Secretário de Finanças destaca pagamento do funcionalismo em Caicó

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (30), o secretário municipal de Finanças e Tributação de Caicó, Marcos Airton, confirmou a informação do prefeito Batata nas redes sociais e anunciou o pagamento dos servidores municipais para esta terça-feira (31).

“Tivemos como prioridade pagar todos os comissionados e efetivos dentro da competência de janeiro. O grande problema é achar uma solução para que o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) não chegue zerado e começarmos a respirar um pouco. Foi feito todo esse esforço para pagar a folha, mas a gente tem outras obrigações, como as contribuições previdenciárias que na gestão anterior não estavam sendo pagas. Por isso, não podemos dizer que temos receita folgada”, explicou Marcos Airton.

Piso dos professores

Segundo o secretário de Finanças, o prefeito Batata tinha se posicionado em pagar tanto o piso dos professores quanto o restante dos efetivos. “O recurso foi levantado e separado. Fizemos uma consulta à Procuradoria Jurídica do Município e da Câmara Municipal, quando os procuradores nos orientaram a não fazer o pagamento enquanto o projeto de lei não fosse votado no Poder Legislativo. Assim que estiver aprovado o reajuste do piso dos professores e dos outros funcionários, o pagamento será feito em folha complementar”, anunciou Marcos Airton.

A Câmara deve realizar sessão extraordinária no dia 06 de fevereiro, quando há possibilidade de que entre em pauta o reajuste do funcionalismo. Marcos Airton ainda informou que em relação ao pagamento do pessoal do IEL, há uma previsão de que o dinheiro será creditado em conta até a próxima quarta-feira (02).

Diálogo com os sindicatos

A respeito das negociações para pagar o mês de dezembro, o secretário confirmou que o prefeito Batata está aberto para o diálogo e que essa questão será debatida em breve com os sindicatos. “Constatamos que os funcionários querem parcelar o pagamento e não querem ir para o embate, pois eles estão vendo que a nova gestão está bem intencionada, trabalhando pela coletividade e lutando pelo desenvolvimento de Caicó”, enfatizou.