Ezequiel Ferreira lança nome de Rogério Marinho para disputa pelo Senado em 2018

Rogério Marinho, deputado federal pelo PSDB - Foto: Alexssandro Loyola

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), lançou neste domingo (29) o nome do deputado federal Rogério Marinho como candidato ao Senado pelo PSDB em 2018. Para Ezequiel, seu colega tucano tem condições de “disputar qualquer cargo”.

“Nós temos o deputado federal Rogério Marinho, com grande atuação em Natal. Respeitado por seu trabaho e liderança. Ele tem hoje uma atuação em todo o Estado. Poderia ser um nome do PSDB para disputar qualquer cargo”, disse Ezequiel em entrevista publicada no jornal Tribuna do Norte.

Segundo o presidente da Assembleia, o PSDB tem estatura para pleitear uma vaga na disputa majoritária do próximo ano. O partido, além de contar com uma das vagas do RN na Câmara Federal, é a maior bancada do Legislativo potiguar, com 5 parlamentares.

Ezequiel confirmou que “é possível que o partido tenha um candidato a senador”. “É uma coisa natural [o PSDB pleitar a disputa majoritária], pelo crescimento do partido, que agora em março deve receber a filiação de dez a 15 prefeitos. Isso vai aumentar bastante a representatividade do PSDB”, completou o deputado.

O presidente da Assembleia Legislativa descartou qualquer chance de ser candidato ao Senado ou ao governo do Estado, e disse que disputará a reeleição para deputado estadual em 2018. Ezequiel confirmou ainda que assumirá a presidência estadual do PSDB em meados de maio. Atualmente, o partido tem em seu comando Valério Marinho, pai de Rogério.