ABC faz 4 a 1 no Santa Cruz e confirma retomada da liderança no Estadual

Do Portal Agora RN – O ABC entrou em campo na tarde deste domingo para encarar o time do Santa Cruz no Estádio Frasqueirão em duelo válido pela quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Atuando em casa e com a força da torcida, o time Alvinegro mostrou eficiência e aplicou 4 a 1 no adversário, resultado que garantiu o retorno da equipe à liderança da competição.

O primeiro tento do jogo foi anotado logo aos três minutos da etapa inicial. Aproveitando recuada péssima do lateral Raphael, o artilheiro Nando se antecipou à marcação do Santa, ficou com a posse e tocou na saída de Daylon, abrindo o marcador em Natal.

Na sequência da partida, foi a vez de uma lambança também acontecer da parte abecedista. Após cobrança de escanteio no lado esquerdo, Edson saiu muito mal do gol, a bola foi desviada e sobrou para Victor. O camisa 4 do Santinha aproveitou a meta livre e só teve o trabalho de finalizar a jogada, deixando tudo igual no Frasqueirão.

No segundo tempo, a partida ficou equilibrada até os 30 minutos. O Santa Cruz tentou algumas vezes, inclusive carimbando a trave em chute de Thiago Barra. Porém, o ABC foi quem mostrou eficiência nos minutos seguintes. Em chutaço de fora da área, Gegê achou o ângulo de Daylon e anotou o terceiro gol alvinegro na partida aos 31. Quatro minutos depois, Echeverría sofreu pênalti, Nando cobrou e garantiu a goleada: 4 a 1 com resultado sacramentado.

A goleada do ABC rendeu ao time a retomada da liderança do torneio, que estava em posse do Baraúnas pelos critérios de desempate. Agora, o time abecedista tem 10 pontos e seis gols favoráveis no saldo. Já o Santa caiu para a lanterna do torneio, continuando com apenas dois pontos conquistados até o momento.

FICHA TÉCNICA
ABC 4×1 SANTA CRUZ

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Data/Hora: 29/01/2017, às 16h00
Arbitragem: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira, auxiliado por Vinícius Melo de Lima e Ruan Neres Souza.
Cartões amarelos: Levy e Anderson Pedra (ABC);
Gols: Nando 03′ 1T e 35′ 2T, Erivelton 21′ 1T e Gegê 31′ 2T (ABC); Victor 09′ 1T (STA);

ABC
Edson; Levy, Tiago Sala, Cleiton e Romano; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Echeverría (Dalberto) e Gegê (Marcio Passos); Nando e Erivelton (Tulio Renan).
Técnico: Geninho.

SANTA CRUZ
Daylon; Raphael, Mael, Victor e Felipe; Leo Henrique (Felipe Piraju), Ray Silva, Daniel Caiçara e Diego Mipibu (Lenilson); Igor Potiguar (Val Paraíba) e Thiago Barra.
Técnico: Higor César