Diretor e vice-diretor do PEP são detidos após confusão em Ponta Negra

Fachada do Presídio Estadual de Parnamirim na Grande Natal

O diretor e o vice-diretor do Presídio Estadual de Parnamirim foram detidos na madrugada desta quinta-feira (26) por embriaguez ao volante e ameaça. Ao sair de uma casa de shows no bairro de Ponta Negra em Natal, os dois homens colidiram em três veículos e, ao serem confrontados pelos proprietários, teriam sacado armas de fogo e tentado fugir.

Fuzileiros do Exército que patrulhavam a região receberam a denúncia e, após buscas, conseguiram encontrar os dois homens em um veículo cautelado pela Justiça para uso exclusivo em serviço do sistema prisional.

Os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foram apreendidas duas pistolas .40. Adailton Pessoa de Oliveira, diretor do PEP e condutor do veículo, foi autuado por embriaguez ao volante e ameaça. O passageiro, Jairo Feliciano da Silva, que é vice-diretor do presídio, responderá pelo crime de ameaça.

A Secretaria de Justiça e Cidadania está ciente do caso, entretanto ainda não tomou decisão a respeito da situação dos servidores.