Irreconhecível, ABC é atropelado pelo CSA-AL na abertura da Copa do Nordeste

ABC não jogou bem e foi goleado em Maceió - Foto: Pei Fon

Portal Agora RN – O ABC entrou em campo na noite desta quarta-feira (25) para encarar o CSA-AL em duelo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste de 2017. Jogando em Maceió, casa adversário, o Alvinegro foi irreconhecível e saiu de campo goleado pelo marcador de 3 a 0.

No primeiro tempo, os alagoanos trataram logo de abrir uma boa vantagem. Apesar dos primeiros minutos terem sido truncados, com a marcação forte do ABC se dando bem, a equipe azulina soube aproveitar falhas pontuais para abrir o placar. Tanto é que, num intervalo de dois minutos, abriram 2 a 0.

Aos 35, o atacante Soares pegou a bola na ponta direita, deu uma sequência de dribles em jogadores do ABC e ficou cara a cara com Edson. Tranquilo, tocou na saída do arqueiro, marcando o primeiro. Dois minutos depois, foi a vez de Everton Heleno, também pela direita, receber passe e ampliar o marcador no Estádio Rei Pelé.

Atrás no placar, o ABC não soube se comportar bem dentro de campo. As jogadas tentadas pela dupla de meio-campistas Gegê e Echeverría não funcionaram. Pior para Geninho, que na segunda etapa orientou o time para ficar mais ofensivo. Entretanto, a objetividade da equipe de Ponta Negra seguiu falha, impossibilitando qualquer reação.

Sob os olhos do técnico Oliveira Canindé, o CSA aproveitou bastante o momento e segurou o resultado até os 42 minutos, quando conseguiu ampliar. Após falha da defesa alvinegra, Clayton, que entrou na etapa final, driblou Edson e mandou para o fundo das redes, finalizando o placar em Maceió: 3 a 0.

O ABC agora vai voltar para Natal onde no fim de semana retoma às atenções para o Campeonato Potiguar. O duelo será diante do Santa Cruz no Estádio Frasqueirão, pela quarta rodada do certame local.

FICHA TÉCNICA
CSA-AL 3×0 ABC

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
Data/Hora: 25/01/2017, às 18h45
Arbitragem: Diego Pombo Lopez (BA), auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Cartões amarelos: Leandro (CSA); Anderson Pedra, Romano e Cleiton (ABC);
Cartão vermelho: Rafinha (CSA); Arêz (ABC);
Gols: Soares 35′ 1T, Everton Heleno 37′ 1T e Clayton 42′ 2T (CSA);

CSA-AL
Jefferson; Denilson, Leandro, Douglas e Rafinha; Panda, Didira, Everton Heleno e Alex Henrique (Geovani); Daniel Cruz e Soares (Clayton).
Técnico: Oliveira Canindé.

ABC
Edson; Levy (Arêz), Tiago Sala, Cleiton Potiguar e Romano; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Echeverría e Gegê (Tulio Renan); Nando e Dalberto (Caio Mancha).
Técnico: Geninho.