‘Minha fantasia vai ter 600 penas de faisão’, diz musa da Nenê de Vila Matilde

Gil Jung, 31 anos, não faz questão de economizar quando o assunto é brilhar no Carnaval. A experiência de quatro anos de folia da atriz, que é musa da escola paulistana Nenê de Vila Matilde há dois, porém, já ajuda na hora de comprar os adereços para não gastar tanto.

“Vou vir representando o amor e a alma da poesia e quero fazer isso com riqueza, muito ouro e brilho. Vai ser cara minha fantasia porque vai ter 600 penas de faisão e milhares de cristais Swarovski, mas vou reutilizar algumas dos anos anteriores e estou trazendo outras da Suécia. Hoje em dia eu sei com quem fazer para ter o melhor custo-benefício porque com a crise não está fácil, mas mesmo assim será a fantasia mais luxuosa que já usei. É um investimento que vale a pena porque é uma vez por ano”, diz ela, que é só elogios para a escola.

“A Nenê é muito organizada, e como se fosse uma empresa. E ao mesmo tempo é muito família.”

Com 1,62m e 55kg, Gil está se preparando para o Carnaval há seis meses. “Eu venho intensificando treino e dieta desde junho para brilhar na avenida. E não é muito esforço por uma noite só porque fazer parte do Carnaval é fazer história porque fica registrado. Daqui a cem anos eu estarei lá documentada representando a Nenê. Tenho de fazer bonito”, opina ela.

Gil ainda quer emagrecer dois quilos até o dia do desfile, apesar de já estar com quatro quilos a menos em relação ao ano passado: “A dieta está mais regrada. Quanto mais magra melhor. Mas não faço loucuras, não”.

Paralelamente, Gil quer investir pesado na carreira de atriz. Recentemente, ela fez uma ponta em “Sol nascente” e em abril estreia na série Vade Retro, que tem Tony Ramos no elenco. Ela também esteve recentemente em cartaz nos cinemas com o longa “Magal e os formigas”.

“Estou estudando muito há quatro anos e me formo agora na Escola de Atores Wolf Maya. Eu acho que tem espaço para quem quer trabalhar sério focada e com energia boa.”

Por: Bárbara Vieira – Fotos: Celso Tavares
Do EGO