Agripino pede a Temer soluções urgentes para o Rio Grande do Norte

O senador José Agripino (RN) conversou por telefone na manhã desta segunda-feira (23) com o presidente Michel Temer pedindo soluções efetivas para a crise penitenciária que se instalou no Rio Grande do Norte. O presidente nacional do Democratas também solicitou ao chefe do Executivo que analise e insira na medida provisória (MP) 755/2016, editada no final do ano passado, itens do projeto de lei (PLS 309/16), de sua autoria, que agiliza o repasse de recursos do Fundo Penitenciário Nacional (FUNPEN) a estados que vivam situação de calamidade pública por motivos de insegurança, como é o caso do RN.

Tenho conversando com o presidente Temer, com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e outras autoridades do Executivo para que essa situação triste que vivemos no Rio Grande do Norte chegue ao fim. E acredito que alguns pontos do meu projeto, se aplicados, podem ajudar a amenizar essa crise nas penitenciárias não só do meu estado como de outras partes do Brasil“, frisou Agripino.

Para Agripino, além de combater rebeliões dentro dos presídios, os recursos ajudarão a financiar atividades e programas de modernização e aprimoramento do Sistema Penitenciário Brasileiro.

Estou fazendo tudo que está ao meu alcance, como parlamentar, para ajudar na crise que se instalou no meu estado. Acredito que, com a união de esforços, devolveremos mais rapidamente a paz ao Rio Grande do Norte“, concluiu José Agripino.

Michel Temer garantiu que analisará o projeto do senador para inserir na MP 755/16 pontos que considerar mais importantes para a segurança nacional.