América perde pênalti no fim e ABC vence primeiro clássico do ano

Romano comemora gol marcado aos 25 do primeiro tempo - Foto: Frankie Marcone

Por Norton Rafael – Terminou com vitória do ABC o primeiro Clássico-Rei do ano. Em uma Arena das Dunas esvaziada em função da forte chuva que cai em Natal neste domingo e, principalmente, pela interrupção no transporte público da cidade, o alvinegro bateu o América por 1 a 0, gol de falta marcado pelo lateral-esquerdo Romano ainda na primeira etapa. O alvirrubro ainda teve a chance de evitar os acréscimos aos 50 minutos do segundo tempo, após penalidade sofrida por Dija Baiano. Jussimar, no entanto, desperdiçou a cobrança.

A épica vitória, além de manter a invencibilidade abecedista no estadual, coloca o alvinegro na liderança da Copa Cidade do Natal – primeiro turno do Campeonato Potiguar. O ABC agora tem sete pontos – quatro a mais que o segundo colocado, o Baraúnas que na quarta-feira encara o Potiguar no clássico de Mossoró.

Já o América estacionou nos quatro pontos e pode terminar a rodada apenas na sexta posição do turno. O alvirrubro de Felipe Surian segue sem convencer na competição, embora tenha demonstrado mais intensidade no clássico com relação ao futebol apresentado nas duas partidas anteriores.

América e ABC voltam a campo pelo estadual apenas no próximo fim de semana. Antes, porém, as duas equipes estreiam pela Copa do Nordeste. Na quarta (25), o alvinegro viaja até Maceió para enfrentar o CSA no estádio Rei Pelé, às 18h45. Na quinta (26) será a vez do América receber o Botafogo (PB), na Arena das Dunas, 21h45.

Do Novo Jornal