ITEP encontra mais duas cabeças e uma mão em Alcaçuz

Um crânio completo sem elementos de identificação, um incompleto – sem os ossos da face -, fragmentos de crânio, alguns ossos e uma mão. Esse foi o achado do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) na operação deste sábado dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta no RN.

São restos mortais de detentos assassinados na briga entre as duas facçãos PCC (Primeiro Comando da Capital) e Sindicato do Crime do RN que, desde o último sábado duelam dentro da unidade prisional. O trabalho da equipe pericial do ITEP começou por volta das 12h e foi concluído às 17h15.

Ao fim da perícia, os profissionais encontraram os restos humanos que foram levados para o trabalho de identificação na sede do órgão em Natal. Não foi divulgado se com isso aumenta o número de mortos ou se são partes dos corpos já retirados do local anteriormente. Os locais periciados foram definidos em conjunto com a diretoria do presídio, baseado nos relatos dos confrontos e focos de incêndios.

As perícias foram realizadas nos pavilhões 2 e 4.  A Fábrica de Bolas também passou por uma revista, mas não foi encontrado nenhum vestígio de corpo humano. Durante o trabalho de busca também foi esgotada uma fossa de aproximadamente 18 m³, de onde foram retiradas as partes de cadáveres.

A equipe que trabalhou neste sábado em Alcaçuz foi composta por quatro peritos criminais, três engenheiros civis, um biólogo, dois fotógrafos, cinco necrotomistas, três auxiliares gerais, além dos diretores de medicina legal, de identificação e o chefe de gabinete do ITEP.⁠⁠⁠⁠

Do Novo Jornal