Rebelião no Pereirão registra uma morte e sete detentos ficam feridos em Caicó

O sistema prisional do Rio Grande do Norte registra mais uma rebelião e mais um preso assassinado. Aconteceu na noite desta quarta-feira (18) na Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, em Caicó, cidade da região Seridó do Estado.

Segundo a Coordenadoria de Administração Penitenciária (COAPE), além do preso morto, outros sete detentos foram feridos. O preso morto ainda não foi identificado. De acordo com a COAPE, a situação foi controlada por volta das 22h10.

Segundo Zemilton Silva, diretor da COAPE, os presos do Pavilhão B quebraram um portão, entraram em uma área onde antigamente funcionava a cozinha da unidade e quebraram tudo. Guariteiros atiraram para conter maiores ações. Os presos ainda atearam fogo em objetos e estiveram no teto da unidade empunhando bandeiras. Há muito fogo. O carro do Corpo de Bombeiros precisou reabastecer.

Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega – Foto: Willacy Dantas

O Pereirão tem capacidade para 257 homens; havia em dezembro 297. A capacidade para mulheres é de 56; há 53. Os dados são do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).