Preso de dentro da penitenciária de Alcaçuz afirma que houve quatro mortes

A guerra entre membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) e do SDC (Sindicato do Crime do RN) deixou um saldo de quatro mortes, hoje, segundo relatou por telefone, um preso de dentro da penitenciária de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta, na Região Metropolitana.

Nesta manhã, a situação voltou a ficar tensa na unidade e os dois grupos criminosos chegaram a se enfrentar. Segundo o preso disse ao repórter Felipe Galdino, pelo telefone de um familiar, o clima hoje em Alcaçuz foi de horror.

O detento que falou com a reportagem frisou ainda que a situação começa a ficar insustentável. Pelo celular, o preso do Sindicato do Crime contou que há, pelo menos, dois mortos de cada facção. “Eles [PCC] perderam uns dois, a gente perdeu uns dois irmãos também”, confirmou o interno.

A comida da cozinha está prestes a acabar, relatou o preso que disse estar há três dias sem tomar banho. Faz tempo que ele não come direito também, conta.

A rebelião começou por volta das 16h30 de sábado (14) e hoje completam-se seis dias que o presídio está sob o comando dos presos amotinados. Até agora, a Polícia Militar conseguiu retirar 26 corpos, a maioria decapitados, e não há confirmação oficial de mais mortes dentro da penitenciária.

Do Novo Jornal