Morre em Natal, o jornalista Orlando Rodrigues, o “Caboré”

Jornalista Orlando Rodrigues morre em Natal

O jornalista Orlando Rangel Rodrigues, também conhecido como Caboré, faleceu em Natal, no Hospital Promater. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva, desde o sábado (14), em estado grave com um quadro de hemorragia gástrica que se generalizou com o passar dos dias. O jornalista também passava por outras complicações, inclusive, renais.

Na terça-feira, a sua irmã Ana Heloísa Rodrigues, disse que o médico informou que Orlando já tinha tido falências dos órgãos, devido ao grau de infecção generalizada, só o coração ainda não tinha sido afetado.

Orlando Rodrigues era nascido em Caicó no RN, tinha 71, estudou no GDS, atual Colégio Diocesano Seridoense de Caicó. Foi radialista da Emissora Rural, foi vereador em Caicó, o mais votado na época. Era jornalista, escritor, juiz classista aposentado pelo TRT/RN. Era paciente renal, sendo transplantado e possuía um legado muito grande de amigos em Caico e em Natal. Seu corpo será velado no Cemitério Morada da Paz, a tarde.

Seu falecimento se deu por volta das 5hs30min desta quarta-feira (18). Ele deixou viúva, Elisa Nóbrega com quem teve e quatro filhos, Reno Rodrigues, Fabio Nobrega Rodrigues, Marielle Rodrigues, que advogada e OFICIALA DE JUSTICA DO TJRN e THAISE RODRIGUES, além de SETE NETOS. Os pais, Júlio Rodrigues Barbosa e Rosália Rangel, irmã de Paizinho Rangel. Ele como escritor, lançou cerca de oito ou nove livros em Caicó, Natal e Brasília, na colônia caicoense dos meninos de seu Herminio Gomes e demais amigos caicoenses residentes em Brasília. Ele foi líder estudantil do Diretório do antigo GDS (CDS), onde era ex-interno na época de Mons. Walfredo Gurgel.

*Do Blog de Miqueias Capuxu