Com tiros e bombas, novo confronto entre presos é iniciado dentro de Alcaçuz

Presos iniciam nova rebelião em Alcaçuz - (Foto: Magnus Nascimento)

Um novo confronto foi iniciado dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz por volta das 10h50 desta terça-feira (17). O barulho de tiros e bombas pode ser ouvido por jornalistas que estão do lado de fora do presídio.

Segundo informações iniciais, os presos voltaram a invadir pavilhões que não são os seus. Membros do pavilhão 5 invadiram e tomaram o pavilhão 4, enquanto os presos pertencentes ao 1 foram para o 3.

As forças policiais estão tentando controlar a situação neste momento. Guariteiros do presídio afirmam que as brigas serão inevitáveis.

Segundo o major Wellington Camilo, do Comando da Guarda Penitenciária, os presos estão munidos de paus, pedras e facas. “A situação é muito tensa”, afirmou.

Até o momento, a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (SEJUC) ainda não confirmou a existência de uma nova rebelião, mas admitiu que a situação está complicadíssima dentro da penitenciária.

A informação de que havia um agente penitenciário como refém dos bandidos não foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (SESED) em contato com o Portal Agora RN.