Robinson Faria vai a Brasília pedir apoio do Governo Federal para conter problema em Alcaçuz

O governador Robinson Faria anunciou no início da tarde desta segunda-feira (16) que irá a Brasília participar de uma reunião com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para pedir apoio federal para controlar a crise no sistema penitenciário potiguar iniciada após o confronto entre facções que ocorreu no fim de semana em Alcaçuz. O encontro está marcado para acontecer nesta terça-feira (17).

“Vamos solicitar que o Governo Federal reforce o efetivo da Força Nacional para o enfrentamento à crise instalada no sistema penitenciário”, postou o governador em seu perfil no Twitter.

Robinson Faria disse ainda que solicitou uma audiência com o presidente Michel Temer para tratar sobre a situação, mas não informou se o pedido havia sido aceito, tampouco quando aconteceria essa reunião.

Segundo o Governo do RN, pelo menos 26 pessoas morreram vítimas do confronto entre facções criminosas que ocorreu no sábado (14) na Penitenciaria Estadual de Alcaçuz.

Todos os mortos, ainda segundo as autoridades de segurança, pertenciam ao Sindicato do Crime do RN (SDC). Eles foram mortos por membros do PCC, quase todos decapitados. Em São Paulo, membros da facção comemoraram as mortes e mandaram parabéns aos presos do Rio Grande do Norte.