Cadáveres de Alcaçuz levarão, no mínimo, 30 dias para ser identificados pelo ITEP

O caminhão frigorífico com os 26 corpos está no Quartel da Polícia Militar em Natal - Foto: Norton Rafael/Novo Jornal

O diretor geral do ITEP/RN, o perito criminal Marcos Brandão, informou que a identificação dos 26 mortos na briga de facções em Alcaçuz entre a tarde de sábado (14) e madrugada de domingo (15) deverá levar no mínimo trinta dias. Caso haja identificação, os cadáveres são liberados para a família.

O caminhão frigorífico com os 26 corpos está no Quartel da Polícia Militar no Bairro de Tirol em Natal. O veículo ficará Comando da Polícia Militar, e serão levados de quatro em quatro para o ITEP para identificação. Será feito o trabalho de coleta de informações como raio X e coleta da arcada dentária.

Depois de todo esse trabalho, os corpos voltam para o caminhão frigorífico no Quartel da PM, até que seja feito o cruzamento de informações dos dados coletados com os dados da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado (SEJUC), que tem as informações de identificação dos presos, além de características físicas e também outras como tatuagem, por exemplo.

Somente depois do cruzamento de informações, coleta do ITEP e da SEJUC é que os corpos serão entregues à família, e ainda não se sabe como isso será feito. O ITEP deve entrar em contato com as famílias através da assistência social. O caminhão frigorífico alugado pelo Governo do Estado tem capacidade para abrigar 100 corpos.