Troca de tiros entre membros de facções criminosas deixa um morto na favela do Japão

Após o tiroteio, secretário foi ao local do crime para conhecer a região e planejar medidas estratégicas para a segurança pública na comunidade.

Um homem ainda não identificado foi morto na noite desta sexta-feira (27), durante troca de tiros entre membros de duas facções criminosas na Favela do Japão, na comunidade Novo Horizonte, Zona Oeste de Natal. O confronto envolveu integrantes do Sindicato do Crime do Rio Grande do Norte e do Primeiro Comando da Capital (PCC).  Ainda ontem, circulou nas redes sociais que cerca de quinhentos tiros teriam sido disparados durante o tiroteio, mas, essa informação foi desmentida pela Polícia Militar.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, o tiroteio começou por volta das 19 horas e, ao ficar sabendo da ocorrência, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Ronaldo Lundgren, resolveu descer o morro juntamente com PMs, que o escoltaram durante o percurso nas ruas da comunidade.

Sobre a vítima, ainda não há maiores informações, contudo, acredita-se que ele participava de uma das duas facções criminosas que estavam em confronto, isso porque, além de estar no local do tiroteio, foi encontrado ao lado do corpo uma arma calibre 12 de fabricação artesanal.

Em contato com o Nominuto.com, o secretário de Segurança revelou que foi ao local para conhecer a área, que é uma região de mancha criminal. “Eu vim aqui para conhecer a área e planejar como iremos construir uma política de segurança para a comunidade”, destacou.

Em um áudio divulgado nas redes sociais, é possível ouvir os disparos e o medo que tomou conta de populares da comunidade.

*Com informações do Nominuto.com