Treme-Treme está ultimando preparativos para o carnaval 2017

Ruy Evandro é um dos dirigentes do bloco Treme-Treme - (Foto: Sidney Silva)

O Bloco Treme-Treme através de seus dirigentes confirmaram em entrevista na Rádio Caicó nesta sexta-feira (13), que estão dando andamento aos preparativos para botar o bloco na rua.

A previsão é que o primeiro dia de folia ocorra na sexta-feira, dia 24 de fevereiro, quando o Treme-Treme puxa as Virgens (que é quando homens se vestem de mulheres e as mulheres de homens). A animação é de Marquinhos e banda Sakulejo.

A programação do Treme-Treme segue até a terça-feira, (28), dia de carnaval. Nesta data é encerrada festividade.

Um dos dirigentes que concedeu entrevista, Ruy Evandro, disse que as bandas estão pre-contratadas, assim como, também, o trio-elétrico. Os abadás serão comercializados no tempo oportuno por um preço acessível a todos.

“Os foliões que brincam no Treme-Treme, se concentram sempre a partir das 17 horas em frente ao Centro Administrativo e por volta das 20 horas que é quando o Ala Ursa do Poço de Sant’Ana passa na avenida, nós saímos para fazer o mesmo percurso. Essa é a previsão para os cinco dias. A única diferença para este ano, é que o Prefeito nos pediu para concluirmos o percurso na Ilha”, disse.

A ideia do novo gestor municipal é que os foliões que estão acompanhando o Treme-Treme fiquem na Ilha para a programação que está sendo definida para o local. Lá, deve começa por volta das 23 horas.

As atrações que se apresentarão no bloco, ainda não foram anunciadas, mas, Ruy Evandro, disse que são grupos musicais da região e de Caicó.