Motorista tenta fugir de blitz da Lei Seca e bate em mureta no RN

Foram montados dois pontos de fiscalização no caminho de volta de Pirangi (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

Um motorista tentou fugir da blitz da Lei Seca realizada na praia de Pirangi, na Grande Natal, na madrugada deste sábado (14) e acabou batendo o carro em uma mureta de proteção. Ele estava com outras duas pessoas dentro do carro, mas ninguém ficou ferido.

O motorista foi levado para delegacia. Foram montadas barreiras policiais em dois pontos: na RN 063 em frente ao Barramares e na descida da ponte de Pirangi no sentido Búzios. Ao todo, 38 pessoas foram autuadas e duas foram detidas por estarem dirigindo sob efeito de álcool.

Na RN 063 foram autuadas 16 pessoas administrativamente e 1 foi levada à delegacia pelo crime de dirigir sob efeito de álcool. Já no segundo ponto de fiscalização foram autuadas 22 pessoas administrativamente e 1 criminalmente.

Ao todo foram abordadas, nos dois pontos, 1.177 pessoas. Para o capitão Isaac Paiva, coordenador da Lei Seca, o número de pessoas autuadas foi relativamente baixo para o número de pessoas abordadas. “Isso demonstra que pelo menos em alguns eventos específicos, como esse do verão de Pirangi, que as pessoas sabem que não têm como sair do local sem serem abordadas, o trabalho vem surtindo efeito, pois as pessoas têm evitado beber e dirigir nesses casos”, disse.

G1 RN