Prefeito de Caicó destaca mutirão na Ilha de Sant’Ana

O prefeito de Caicó, Batata Araújo (PSDB), visitou a Ilha de Sant’Ana nesta quinta-feira (12), onde acompanhou o mutirão realizado no ginásio poliesportivo Monsenhor Antenor Salvino de Araújo (Nonozão). A ação contou com a presença de desportistas do município.

Segundo Batata, a prefeitura vem correndo contra o tempo para recuperar as praças de esportes da cidade. Em tempo recorde, a prefeitura conseguiu recuperar a quadra de esportes do ginásio Boscão, no bairro Walfredo Gurgel. O local estava fechado com problemas na parte física e iluminação. O trabalho foi feito em mutirão com a comunidade e a reabertura do ginásio será neste sábado (14), a partir das 13h45, com torneio de futsal.

Ginásio

O ginásio poliesportivo da Ilha de Sant’Ana também passou por reparos, pois alguns serviços não foram bem feitos e a cobertura do ginásio apresentou problemas no teto, além de falhas na iluminação que nunca funcionou adequadamente. “Fizemos um mutirão de limpeza em todo o ginásio com água de poços e outro será feito para a pintura da quadra. Agradeço aos desportistas que participaram voluntariamente em prol do esporte de Caicó. Limpamos salas que há muito tempo estavam fechadas e acumularam alguns objetos, lixo e pequenos animais mortos no local e recuperamos o ginásio Nonozão, que vai ser reaberto e entregue ao povo de Caicó muito em breve”, disse Batata.

Ele confirmou que a Ilha de Sant’Ana vai receber grandes ações esportivas durante 2017. No final do ano, a cidade de Caicó deverá sediar o Seridosão, o maior campeonato de futsal e vôlei masculino e feminino do interior do Rio Grande do Norte.

Espaço para os animais

De acordo com o prefeito Batata Araújo, a Ilha de Sant’Ana enfrenta um problema com a questão dos animais. “São muitos gatos que são alimentados pela população todos os dias, o que é uma atitude bonita, um gesto de solidariedade com os animais que são abandonados. Mas a Ilha precisa ficar limpa e ter um espaço para que as pessoas possam continuar alimentando esses animais”, afirmou Batata.

Ele confirmou que vai procurar a ACAPAM que cuida dos animais e também ouvir a população para colocar em prática a criação de um espaço para os animais na Ilha de Sant’Ana e que poderia ser chamado A Casa dos Gatos. “Seria um ponto base para os felinos naquele complexo turístico, pois recebemos reclamações das pessoas que caminham e dos comerciantes da Ilha. Seria feito um cronograma de limpeza, pois são muitos animais alimentados diariamente e certamente teremos a sua manutenção”, afirmou Batata.

Cisternas

O prefeito Batata também pretende colocar em prática uma ideia sugerida pelo desportista Severino Sobrinho da Silva, “Coco Bil”. Seria a construção de cisternas ao redor do ginásio da Ilha. “Quando chove na Ilha, muita água é desperdiçada. A água cai no telhado do ginásio da Ilha e escorre para o poço de Sant’Ana ou para o outro braço do rio Seridó. Nós temos que aproveitar essa água. Vamos elaborar um projeto para construir ao lado do ginásio da Ilha algumas cisternas, para que o líquido armazenado seja usado no Nonozão (vestiários, banheiros, limpeza, manutenção). Aqui nós temos bicas grandes e quando chove, a água desce rapidamente para o rio”, salientou Batata.