Gestão de Benes Leocádio será voltada para defender a causa municipalista

Para o novo presidente da FEMURN Benes Leocádio, a união de poderes é a principal solução para acabar com a crise financeira dos municípios: “Municípios, bancadas estadual e federal, congresso nacional devem se unir e juntos buscarmos urgentemente a discussão do pacto federativo com a reforma tributária. Do jeito que está não dá! Os municípios brasileiros continuam a míngua, com as despesas muito maiores que as receitas”, considerou Benes.

Segundo Benes, a FEMURN vai auxiliar as prefeituras através da mobilização para o novo pacto federativo, e colaborando com o aperfeiçoamento das gestões municipais. O novo presidente ainda lamentou que a maioria dos prefeitos, atualmente, mal consigam pagar a folha de servidores.

CRESCIMENTO DA FEMURN

Benes Leocádio afirmou que em sua nova gestão, além da mobilização pelo novo pacto federativo e assessoria às prefeituras, a FEMURN vai aprimorar sua Escola de Gestão e firmar parceria com instituições de ensino para contribuir na melhoria de qualidade da gestão para auxiliar as administrações municipais, diante de diversas limitações que os gestores enfrentam.