Manaus: familiares de presos protestam após mais 4 mortes em cadeia

Após uma nova rebelião em Manaus deixar mais quatro mortos, dessa vez na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, para onde os presos do Complexo Prisional Anísio Jobim foram transferidos, após o massacre de 56 presos, familiares dos detentos fizeram manifestação, em frente à unidade, na manhã deste domingo (8).

De acordo com informações do portal G1, o tumulto de famílias iniciou por volta das 8h. Eles cobravam informações sobre os presos e sobre a situação dentro da cadeia após a rebelião.

Sem obter respostas, os manifestantes tentaram bloquear a Avenida Sete de Setembro, onde o presídio fica localizado. A polícia e agentes de trânsito bloquearam ruas no entorno da cadeia por segurança.

O Batalhão de Choque também foi acionado para conter a movimentação e chegaram a usar spray de pimenta para dispersar o grupo. “A gente não teve notícias de quem estava aqui, e nem de quem tinha morrido. Aqui não tem segurança. Esse prédio é velho, essa situação é horrível. Não sabemos ainda quem morreu hoje. A gente só pode pedir a Deus mesmo pela segurança deles”, disse uma mulher, que não quis ser identificada.

Os quatro corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) para identificação.